sábado, 6 de junho de 2009
Zé Rodrix era trekker
O cantor e compositor Zé Rodrix, que morreu no dia 21 de maio, aos 61 anos de idade, era fã de carteirinha de Jornada nas Estrelas. Ele participou de várias convenções do fã-clube Frota Estelar Brasil, nos anos 1990, em São Paulo. Tive a oportunidade de conversar com ele algumas vezes, nos bastidores, e ele sempre se mostrou muito acessível e simpático.
No Almanaque, reproduzimos o trecho de uma entrevista que ele concedeu à revista Diário de Bordo, publicada pelo fã-clube:
“Jornada começou para mim na falecida TV Excelsior, ainda em preto-e-branco”, revelou o cantor e compositor em uma entrevista, “e desde então eu nunca mais perdi nenhuma das vezes em que o seriado passou no Brasil. Foi passando de estação e eu atrás. A primeira vez que vi o seriado a cores e descobri que o Sr. Spock era meio esverdeado foi um deslumbramento.”
Zé Rodrix foi muito atencioso quando entramos em contato com ele para que desse um depoimento sobre seu episódio favorito de Jornada nas Estrelas, também reproduzido no Almanaque. Este foi o e-mail que ele me enviou, no dia 16 de junho de 2006:
"Meu episódio preferido é sem dúvida The Trouble with Tribbles, tanto na versão original quanto na recriação feita para DS9...ali fica patente o profundo humor que sempre direcionou a criatividade dos autores de STAR TREK, e que garante que nenhum deles se levava a sério o suficiente para achar que o universo que criaram tinha qualquer ligação com a realidade dos fatos, por mais que a profunda análise comportamental humana semrpe tivesse sido o ingrediente mais interesante de tudo.
beijos
Z.Rodrix"
Eu queria ter enviado uma cópia do Almanaque ao Zé Rodrix, mas o e-mail que enviei a ele retornou. Estava tentando encontrar um modo de entrar em contato com ele quando recebi a triste notícia de sua morte. Uma pena. Que ele descanse em paz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário