sábado, 6 de junho de 2009

Entrevista com Ronnie Von - 14/05/2009 - parte 1

Agradeço meu amigo Nilton Araújo não só pela gravação e edição deste vídeo, mas por nos ter dado a dica de que o Ronnie Von gosta de Jornada nas Estrelas e poderia querer entrevistar os autores do Almanaque.

Meus agradecimentos também à produção do programa "Todo Seu", além, é claro, ao próprio Ronnie Von, que nos recebeu com muita simpatia e elegância.

Um esclarecimento: na abertura do programa, Ronnie Von declama a letra da música-tema de Jornada nas Estrelas. Muitos fãs devem ter se perguntado que letra era aquela, já que a música de abertura da série era apenas instrumental. Nós contamos essa história no Almanaque.

Na verdade, foi uma grande sacanagem de Gene Roddenberry com o compositor do tema da série, Alexander Courage. Gene escreveu aquela letra apenas para receber 50% dos direitos sobre o tema musical! Ele sabia que a letra jamais seria usada. Aliás, ele nunca havia escrito nenhuma letra de música.

Courage só ficou sabendo da manobra quando recebeu apenas a metade do dinheiro. Ficou tão chateado que abandonou a série e só retornou para compor a trilha de alguns episódios da terceira temporada, quando Gene Roddenerry já não estava mais trabalhando na série.

Mas até que a letra não é ruim, e ficou especialmente bela na interpretação de Ronnie Von!

Nenhum comentário: